Data de postagem: 08/12/2014
Fonte: www.metodista.com

Ministerial Regional

O Encontro Ministerial de Pastores da Sexta Região aconteceu no SESC em Caiobá, litoral paranaense, no período de 2 a 4 de dezembro. O encontro reuniu aproximadamente 260 pessoas entre pastores e familiares. O pastor Cleber Rocha foi o responsável pelos momentos de louvor e adoração.
Na abertura do encontro, o bispo João Carlos conduziu os participantes à reflexão em Jo 15:5-6 e At 1:6-12, enfatizou que, um de nossos problemas, é o de comunicação, principalmente em compreender a vontade de Jesus. Para aquele que testemunha Jesus, tem coisas que não competem fazer e outras que são essenciais. Muitas vezes permanece com a mesma atitude dos discípulos na ascensão de Jesus - Olhando para céu, sem reação. Assim, o bispo João Carlos desafiou os presentes a fazerem discípulos.
O preletor principal foi o pastor Elias Dantas que ministrou o tema: "Líderes Indispensáveis". Os pastores e missionários foram desafiados a olhar o ministério como uma grande jornada. Com sabedoria abordou o comportamento do pastor e a necessidade de compreender as fases do ministério sem desviar ou tirar a atenção para as ciladas presentes. O pastor Dantas falou sobre sua vida ministerial partilhando experiências que motivou a todos a não desanimar diante dos sofrimentos por causa do amor a Cristo. O pastor Dantas enfatizou: "Uma Igreja indispensável, possui ?líderes indispensáveis".
Nas aberturas dos trabalhos, ocorreram momentos de testemunho dos missionários: Erlindo Junior, Erick Farlei, Adriana Batista e Luciano Pereira. Os missionários compartiram experiências do ministério desafiou a todos a perceberem que Jesus é o Senhor da missão e nós, instrumentos, em suas mãos.
No culto de encerramento, o bispo João Carlos convidou a frente os missionários: Luciano Pereira e Paulo Cunha. O pastor Luciano está saindo do Peru e assumindo um novo desafio no Panamá e o pastor Paulo como missionário em Moçambique. Os pastores com suas famílias tiveram momentos de intercessão e envio.
Após a cerimônia da Ceia do Senhor, ocorreu o momento de leitura dos ajustes de nomeação para 2015. Os Superintendentes Distritais acolheram, conforme, o bispo anunciava: pastores e missionários que tiveram alteração nas nomeações e dez novos missionários vindos da Faculdade de Teologia e do CEMETRE, que receberam suas designações para os Campos Missionários na Região.

As palestras do pastor Elias Dantas estarão online na Plataforma Virtual de Aprendizagem do CEMETRE - www.cemetre.com.br/ead

Confira outras imagens:


 voltar ao topo
Direitos Reservados
Igreja Metodista - Sexta Região Eclesiástica